E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Kit de Enxoval

Gestantes são contempladas com kit de enxoval para bebê em Santa Rosa

Durante o encerramento foi entregue um kit completo para cada mãe, e aconteceu ainda um sorteio de dois berços completos entre as gestantes.

06/09/2018 12h42Atualizado há 9 meses
Por:

Na manhã desta quinta-feira (06), aconteceu o encerramento do segundo grupo de gestantes  do CRAS em Santa Rosa do Piauí.

Formado pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) o grupo de gestantes contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Prefeitura Municipal, teve incentivo dos profissionais da Saúde.

A mulher, quando gestante, está vulnerável e exposta a muitas exigências externas, durante este período elas precisam do apoio da família e da sociedade. E foi pensando em melhorar a vida dessas mulheres e de seus filhos que a Secretaria de Assistência Social criou o grupo das gestantes.

O grupo tem objetivo de fazer acolhimento e dar apoio as gestantes do município, através de palestras e oficinas de bordados e ponto cruz que era desenvolvido por elas, os encontros eram semanais e acontecia no CRAS, o grupo também possibilita a socialização de experiências e intercambio de conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover o processo de gestação.

Durante o encerramento foi entregue um kit completo, além do sorteio de dois berços completos entre as gestantes.

A primeira dama do município Ivanilde Siqueira e a Secretaria de Assistência Social Gelma Santos fizeram a acolhida das gestantes e dos convidados.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a próxima turma será formada pelas gestantes da zona rural e os encontros deverão acontecer no Povoado Santana.

As Gestantes contempladas foram: Marleide, Railane, Erlândia , Francisca Valéria, Jessica Borges, Maurivânia, Aline Fernanda, Maria Rute, Carmilene, Jessica Leal, Teodora, Daniela, Francisca Gomes, Ivoneide, Iolanda, Rosilene, Sandra

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias