Quarta, 14 de novembro de 2018
89 99404-4103
Geral

19/09/2018 ás 13h50 - atualizada em 19/09/2018 ás 13h56

203

/

Estudantes de Santa Rosa visitam barragem de boa esperança em Guadalupe-PI
A visita faz parte do projeto energia e vida, ampliando conhecimento teórico e vivenciando a prática.
 Estudantes de Santa Rosa visitam barragem de boa esperança em Guadalupe-PI

Os estudantes do 9º ano da Escola Francisco José dos Santos de Santa Rosa do Piauí, visitaram nesta terça-feira (18), a barragem de boa esperança em Guadalupe Piauí.


A visita faz parte do projeto energia e vida, ampliando conhecimento teórico e vivenciando a prática.


Está é a segunda vez que o projeto leva estudantes do município até a barragem, como forma de inserir o conhecimento vivenciando na experiência.  O projeto é idealizado pelo professor Edgar Muniz e Coordenado pelo Professor Ricardo, uma das vertentes do projeto é abordar conteúdos dos livros e, principalmente, sobre energia.


O Projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí.


Usina Hidrelétrica de Boa Esperança é uma usina que fornece energia ao estado do Piauí, operada pela CHESF. Anteriormente, a usina tinha a designação de Usina Hidrelétrica Marechal Castelo Branco, mas recentemente tem a nomenclatura de Boa Esperança.


As obras foram iniciadas em agosto de 1964 e o início da sua operação se deu em abril de 1970, sua capacidade é de 272 MW Megawatt-hora.








O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium