Quarta, 12 de dezembro de 2018
89 99404-1182
Cidades

09/11/2018 ás 14h18 - atualizada em 09/11/2018 ás 14h27

290

/

Diocese de Oeiras Realiza XI Assembleia Diocesana de Pastoral
A assembleia tende a analisar e planejar os rumos das ações pastorais e missionárias a serem desenvolvidas junto às comunidades diocesanas.
Diocese de Oeiras Realiza XI Assembleia Diocesana de Pastoral

A Diocese de Oeiras iniciou na manhã desta sexta-feira (09), em Oeiras, a sua XI Assembleia Diocesana de Pastoral. Este ano, o evento trouxe como tema; “Chamados e enviados como Discípulos Missionários”. E lema; “Não Ardia o nosso coração quando ele nos falava”. A assembleia tende a analisar e planejar os rumos das ações pastorais e missionárias a serem desenvolvidas junto às comunidades diocesanas.


“A Assembleia nos ajuda a nortear a nossa ação pastoral missionária, toda igreja diocesana precisa ter um momento como este, onde reúnem padres, as religiosas, os agentes pastorais que representam os diversos grupos que atuam na diocese, para pensar as estratégias e ações a serem desenvolvidas de forma eficiente, a nossa missão é evangelizar, mais quanto mais a gente consegue se organizar estabelece metas e ações prioritárias para nossa ação missionária seguramente os resultados serão melhores, serão mais eficientes, nosso intuito é garantir uma maior eficiência na ação missionária na diocese de Oeiras”, afirma o Bispo Dom Edilson Nobre.


A assembleia acontecerá durante dois dias, (09,10) de novembro, e está sendo realizado no centro diocesano Dom expedito Lopes, o evento conta com representantes de todas as pastorais da diocese de Oeiras. Esses dois dias serão importantes para entender melhor a missão das pastorais e avaliar todas as ações da igreja dentro das comunidades e junto às famílias.


As prioridades da Assembleia partem de um plano referencial, que consiste em discutir as metas e estratégias dentro das ações prioritárias que foram definidas para a diocese, desta forma, se faz necessário uma analise para entender o que de fato precisa ser realinhado ou direcionado quanto às ações.


Durante a abertura da Assembleia, aconteceu uma missa de acolhida que foi celebrada pelo Bispo Dom Edilson Nobre e acompanhada por todos os Padres da Diocese de Oeiras.


 Por: Edvan Oliveira


 



 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium