Casa do Gesso
CGU

CGU conclui visita técnica em Santa Rosa com normalidade

A visita encerrou nesta sexta-feira (9) dentro da normalidade após conclusão dos trabalhos dos auditores.

09/10/2020 17h56
Por: Edna Bezerra
622

O Município de Santa Rosa do Piauí recebeu na manhã desta última quarta-feira (7), a visita da Controladoria-Geral da União – CGU, que veio em uma visita técnica de acompanhamento de recursos nas áreas de educação e saúde, nos programas PNAE, PNAT e farmácia básica.

Os auditores foram recepcionados na sede da Prefeitura Municipal. Durante os 03 dias, os gestores da saúde e da educação receberam orientações para aprimorar a atuação no uso dos recursos públicos.

A visita encerrou nesta sexta-feira (9) dentro da normalidade após conclusão dos trabalhos dos auditores.

O município de Santa Rosa foi uma das sorteadas para receber essa fiscalização, sendo que o município ficou em primeiro lugar no índice de corrupção nos mandatos dos Ex-prefeitos Edgar Castelo Branco e Telma Tenório.

O grupo político liderado pelo ex-prefeito tentou intervir na fiscalização e desmoralizar a atual gestão do Prefeito Veríssimo com críticas de cunho eleitoral.

Mas uma questão política da oposição que tenta desmoralizar a atual gestão, procurando disputar a eleição no tapetão e não no voto, que não quer o trabalho na cidade e nem que ver o povo trabalhando, tenta a qualquer custo, atrapalhar o desenvolvimento do município, afirma o Prefeito Veríssimo.