Casa do Gesso
Auxílio Emergencial

Prefeitura de Santa Rosa do Piauí realizou o pagamento do auxílio emergencial cultural para os grupos artísticos do município

Após analisar todo o processo de execução da Lei Aldir Blanc,foi autorizado o pagamento do auxílio emergencial cultural, que já se encontra nas contas dos beneficiários.

24/12/2020 15h24
Por: Edna Bezerra
239

Nesta quinta-feira (24) de dezembro, a prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí, realizou o pagamento do auxílio emergencial cultural para os grupos artísticos do município.  De acordo com a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

A prefeitura de Santa Rosa fez a adesão para receber este recurso, e vem juntamente com a Secretaria de Juventude e Cultural do município trabalhando a parte burocrática da lei desde agosto deste ano para que fosse feito o repasse para os grupos culturais aptos a receberem o Auxilio.

O secretário da juventude do município, falou do esforço do prefeito para que os beneficiários recebessem o benéfico, “O prefeito Verissimo Siqueira, após analisar todo o processo de execução desta lei, autorizou o pagamento do auxílio emergencial cultural, que já se encontra nas contas dos beneficiários. Essa é mais uma oportunidade que tivemos para trabalhar e poder somar com a cultura do nosso município, afinal o município que não fizesse todos os procedimentos necessários, teria de devolver o recurso recebido para os cofres do governo. Nós nos dedicamos e hoje tivemos a grata satisfação de informar para os grupos, que o auxílio emergencial cultural de Santa Rosa, de fato foi pago para os trabalhadores de cultura deste município”, disse o Secretário de Juventude e Cultural Nayro Fontes.