Casa do Gesso
Vacinação

Santa Rosa está entre as cidades que mais vacinaram contra a Covid-19 no Piauí

Com esses números o estado chegou a 1.52% de cobertura vacinal.

26/02/2021 14h11
Por: Edna Bezerra
203

O estado do Piauí vacinou 85.709 pessoas contra Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (26), sendo 69.929 aplicações da primeira dose e 15.706 da segunda dose. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Com esses números o estado chegou a 1.52% de cobertura vacinal. Os 10 municípios que mais vacinaram levando-se em conta a aplicação da segunda dose, segundo os registros das prefeituras no sistema, são: Barra D’Alcântara, Santa Rosa do Piauí, São Félix do Piauí, Pimenteiras, Pavussu, Campinas do Piauí, Alvorada do Gurgueia, Amarante, Ribeira do Piauí e Coronel José Dias.

O Piauí já iniciou a vacinação de os idosos acima de 80 anos de idade. Nesta etapa serão contemplados 100% do grupo de 85 a 89 anos e 24% da faixa etária de 80 a 84 anos que estão acamados. As vacinas para esta etapa foram entregues pela Sesapi aos municípios na última quinta-feira (25).

 “O Piauí vem avançando na imunização da sua população. Com essa nova remessa vamos conseguir atingir a meta  81% do grupo de profissionais da saúde vacinados. Chegamos também na vacinação de idosos acima de 80 anos, o que nos deixa muito animados. O Governo do Piauí vem buscando dialogar com os setores para que consigamos imunizar toda a população o mais breve possível”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo do Piauí.

 

Fonte: SESAPI

  • Santa Rosa está entre as cidades que mais vacinaram contra a Covid-19 no Piauí