Casa do Gesso
Centro

COVID-19: Prefeitura Municipal abre Centro de Enfrentamento para reforçar o combate ao Coronavírus em Santa Rosa

A UBS foi toda equipada para receber o Centro de Triagem para Síndromes Gripais.

12/04/2021 10h18
Por: Edna Bezerra
78

Em busca de aproximar a saúde ainda mais dos santa-rosenses e reforçar as ações de combate ao Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa abriu na manhã dessa segunda-feira (12) na Unidade Básica de Saúde do Pé da Serra, o Centro de Enfrentamento à Covid-19. A UBS foi toda equipada para receber o Centro de Triagem para Síndromes Gripais.

O novo espaço funcionará de segunda a sexta, das 08h às 12h e de 14h as 17h, recebendo pacientes com sintomas gripais, afim de reforçar os atendimentos e ter maior controle dos casos de Covid-19 no município. O Centro contará com uma médica, enfermeira e dois técnicos de enfermagem. No sábado e domingo terá uma equipe técnica de plantão que acompanhará virtualmente via telefone e whatsApp (89) 9 8817-4336 para a população.

Os pacientes que apresentarem sintomas que configurem Covid-19, como coriza, tosse frequente, diarreia, dor, febre e/ou desconforto respiratório, deve procurar o atendimento médico.

O centro de Enfrentamento disponibiliza a Triagem, testagem, monitoramento, diagnóstico, atendimento medico e acompanhamento por equipe especializada para toda a população com o objetivo de garantir um atendimento mais eficaz.

Os atendimentos de rotina da UBS do Pé da Serra serão realizados nas outras UBS.