MIX MARIA
Casa do Gesso
Óbito

Idoso de 78 anos é a 2ª morte por complicação da covid-19 de Santa Rosa

A vítima era portador de algumas comorbidades e foi internado em estado grave com 75% de comprometimento pulmonar no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras Piauí.

12/04/2021 18h20
Por: Edna Bezerra
330

Nesta segunda-feira, 12, Santa Rosa registrou a segunda morte em decorrência do coronavírus. A vítima é um idoso de 78 anos, que era portador de algumas comorbidades e foi internado em estado grave com 75% de comprometimento pulmonar no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras Piauí.

Devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em razão da não proliferação e contágio pelo novo Coronavírus o corpo foi liberado imediatamente para sepultamento, pois não é permitido velório.

Até o momento Santa Rosa tem 32 casos positivos da doença em tratamento.

A Secretaria de Saúde divulgou nota lamentando o óbito. “É com grande pesar que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa do Piauí comunica na data de hoje, (12) de Abril de 2021, o segundo óbito por coronavírus (covid-19) em nosso município. A vítima é um idoso de 78 anos, que era portador de algumas comorbidades e foi internado em estado grave com 75% de comprometimento pulmonar no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras Piauí. Reforçamos a importância do isolamento social e de evitar aglomerações. Fique em casa. Lamentamos a perda e que sejamos solidários a Família enlutada nesse momento de dor.”, diz a nota.

A Saúde tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.