MIX MARIA
Casa do Gesso
Distribuição

SEMAS inicia programação alusiva ao “18 de Maio” em Santa Rosa do Piauí

O lançamento da programação foi marcado com a distribuição das Flores amarelas para as crianças no povoado Santana, zona rural da cidade.

04/05/2021 11h21
Por: Edna Bezerra
263

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início na manhã desta terça-feira (04), à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O lançamento da programação foi marcado com a distribuição das Flores amarelas para as crianças no povoado Santana, zona rural da cidade.

As flores amarelas é símbolo nacional da campanha, como lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade de uma flor com a das crianças. O ato contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Edmária Freitas, da psicóloga Isabela Vieira e da Coordenadora do CRAS, Isabel Cristina.

Nesta quarta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social irá lança as regras do Concurso Online “DêVozAsCriançasEAdolecentes”, que tem o objetivo de chamar a atenção da população do município para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. O concurso é direcionado a crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, residentes em Santa Rosa do Piauí, e oferecerá premiações em dinheiro aos autores dos melhores vídeos sobre a temática.

  • SEMAS inicia programação alusiva ao “18 de Maio” em Santa Rosa do Piauí
  • SEMAS inicia programação alusiva ao “18 de Maio” em Santa Rosa do Piauí
  • SEMAS inicia programação alusiva ao “18 de Maio” em Santa Rosa do Piauí