Casa do Gesso
MIX MARIA
Formação

SEMED investe na formação dos docentes em Santa Rosa do Piauí

O evento será totalmente online e com certificação de 30 horas para todos os professores inscritos.

21/05/2021 19h19
Por: Edna Bezerra
139

Com o objetivo de potencializar o trabalho dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria de Educação, investe na formação dos docentes. Será realizada nos dias 25, 26 e 27 de Maio de 2021, a Semana Internacional da Educação Infantil proporcionada em parceria com o Instituto Casa Grande, que é uma organização com 15 anos de atuação nacional, especializada na realização de pesquisas educacionais, na promoção de eventos e programas de desenvolvimento, formação e transformação dos profissionais de educação, gestores e líderes.

Todos sabemos que novos conhecimentos são sempre bem-vindos e muito importantes para quem está atuando em sala de aula. A atualização constante é fundamental para gestores, coordenadores e professores.

Durante a formação serão trabalhadas as seguintes temáticas: Novos olhares na Educação Infantil, A relação família, escola e aprendizagem na  Educação Infantil, Desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos bebês e das crianças, Atividades lúdicas para  as crianças de  3 a 6 anos, A importância  do professor na primeira infância, Como utilizar o Google nas atividades pedagógicas da Educação Infantil, O desenho infantil: entenda como a criança  se comunica, O pensamento matemático na Infância, A contação de historias como ferramenta didática na  Educação Infantil, Teatro de bonecos  na  Educação Infantil e muitas outros assuntos relacionados diretamente ao cotidiano da  Educação Infantil.

O evento será totalmente online e com certificação de 30 horas para todos os professores inscritos.

  • SEMED investe na formação dos docentes em Santa Rosa do Piauí
  • SEMED investe na formação dos docentes em Santa Rosa do Piauí