22°C 33°C
Santa Rosa do Piauí, PI
Publicidade

Passeio pedagógico e cultural é realizado para estudantes da Rede Municipal de Santa Rosa

O passeio tem o objetivo de fomentar em nossos alunos a valorização do estudo e da educação.

22/10/2021 às 20h59
Por: Edna Bezerra
Compartilhe:
Passeio pedagógico e cultural é realizado para estudantes da Rede Municipal de Santa Rosa

Os marcos da civilização da primeira capital do Piauí foi o destino escolhido pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa do Piauí para um passeio pedagógico e cultural realizados nos dias 01 e 08 de outubro com alunos do 5° e 9° ano da Escola Municipal Francisco José dos Santos e nesta sexta-feira (22) com alunos do 5° e 9° ano da Escola Municipal José Mariano.

Uma verdadeira viagem no tempo que levou nossas crianças e adolescentes, acompanhados pelos professores, pelo diretor, pelas coordenadoras e Secretária de Educação Janaína Freitas aos pontos históricos e turísticos de Oeiras Piauí. As aulas despertaram nos estudantes o interesse pela história da região onde vivem.

O passeio tem o objetivo de fomentar em nossos alunos a valorização do estudo e da educação. "É encantador perceber o prazer que nossos adolescentes demonstram participar desses momentos de construção do seu conhecimento. A viagem de hoje faz parte do Projeto Mais IDEB e que leva o incentivo para que eles tenham o gosto em estudar e que possam ter mais facilidade de assimilação das habilidades e competências trabalhadas em sala de aula", destaca a Secretária de Educação Janaína Freitas.

Lenium - Criar site de notícias