Casa do Gesso
MIX MARIA
Universidade Aberta

Universidade Aberta do Piauí é iniciada em Santa Rosa do Piauí

Santa Rosa do Piauí contemplada com um polo com o curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

08/02/2022 11h46
Por: Edna Bezerra
196

O ensino superior no Piauí chega agora a 100% dos 224 munícipios, através da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e Canal Educação, sendo essa uma prioridade do Governo do Estado do Piauí por meio do Governador Welington Dias em parceria com o município e o Prefeito Veríssimo Siqueira e o Vice Chico Santos, sendo Santa Rosa do Piauí contemplada com um polo com o curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As aulas já foram iniciadas no último dia 05 de fevereiro, de forma remota por meio de plataforma digital de modo online, através do Canal Educação, em virtude da situação que ainda vivemos devido a pandemia da COVID – 19. A UAPI funcionará de 15 (quinze) em 15 (quinze) dias aos sábados. O curso terá duração de 4 (quatro) anos. O local de apoio para os alunos é a Unidade Escolar Dom Edilberto Dinkelborg, onde se encontra a sala de transmissão via satélite disponível para os alunos que não tem acesso à internet em casa.

Dessa maneira, o curso contempla uma sólida formação nas teorias administrativas e enfatiza o desenvolvimento de competências necessárias ao bom desempenho profissional do administrador, além de formação generalista, permitindo definir um perfil de administrador moderno, capacitando a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de mercado.

Ademais, o curso também oferece a formação para atuarem em áreas específicas da administração, sendo duas delas inicialmente, Linha de formação em Administração Geral e Linha de formação em Administração Empreendedora.