MIX MARIA
Casa do Gesso
1° Fórum Comunitário

Santa Rosa do Piauí realizará o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O objetivo do fórum é fazer o levantamento das necessidades do município voltadas a crianças e adolescentes, para formulação do Plano de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens do município.

04/03/2022 13h38
Por: Edna Bezerra
175

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará nesta próxima terça-feira (08), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O objetivo do fórum é fazer o levantamento das necessidades do município voltadas a crianças e adolescentes, para formulação do Plano de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens do município. O evento será realizado no Centro Paroquial apartir das 8h, e é aberto ao público.

Para a articuladora do Selo no município Francinete Ferreira, o Fórum é um momento estratégico para avaliar e iniciar os trabalhos. “Durante o evento será realizado um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes no município, e em conjunto com a população será definido um plano de ação municipal do direito das crianças e adolescentes, que será implementado ao longo dos anos 2021-2024”, disse a articuladora.

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.