21°C 34°C
Santa Rosa do Piauí, PI
Publicidade

Coligação de Chico Santos processa portais de notícias por desinformação e distorção de fatos

Além das informações falsas, os portais, que tem como responsáveis os senhores José Rogério Silva e Francisco Pabulo Bento de Carvalho, tentaram distorcer e associar situações para criar uma narrativa prejudicial à campanha de Chico Santos.

31/08/2024 às 10h56 Atualizada em 31/08/2024 às 11h19
Por: Edna Bezerra
Compartilhe:
Coligação de Chico Santos processa portais de notícias por desinformação e distorção de fatos

A coligação do candidato a prefeito de Santa Rosa, Chico Santos, entrou com processos judiciais contra dois portais de notícias da região, Portal Integração e Portal Oeiras em Foco, que divulgaram informações falsas sobre um suposto pedido de cassação da chapa. As matérias publicadas afirmavam que Chico Santos estaria sendo alvo de cassação por ter divulgado conteúdos “deepfake”, o que é completamente inverídico. Não existe nenhum processo de cassação contra Chico Santos ou sua chapa com essa acusação.

Além das informações falsas, os portais, que tem como responsáveis os senhores José Rogério Silva e Francisco Pabulo Bento de Carvalho, tentaram distorcer e associar situações para criar uma narrativa prejudicial à campanha de Chico Santos.

Segundo a assessoria jurídica da coligação, essa tentativa de manipulação dos fatos pelos portais visa confundir o eleitorado e manchar a imagem do candidato, criando uma falsa narrativa de que a existe pedido de cassação do Chico Santos. A coligação reforça seu compromisso com a transparência e repudia o uso de fake news como estratégia para desestabilizar a campanha.

“É inadmissível que, em pleno período eleitoral, veículos de comunicação se prestem a espalhar mentiras e distorcer fatos com o claro objetivo de atacar uma campanha pautada na verdade e no respeito ao eleitor. Não vamos tolerar essas manipulações e iremos até o fim para restabelecer a verdade dos fatos, responsabilizando os culpados por essa tentativa de enganar a população,” declarou a equipe de Chico Santos.

A coligação destaca que a decisão de processar os portais é uma medida necessária para garantir que a campanha seja feita de forma justa, sem interferência de notícias falsas que comprometem o processo democrático. Chico Santos reafirma que continuará sua campanha com seriedade e que confia na justiça para que a verdade prevaleça.

A equipe jurídica da coligação informa que já estão tomando as providências cabíveis para que os portais respondam pelas informações falsas divulgadas, buscando a devida retratação pública e medidas que coíbam a disseminação de desinformação durante o período eleitoral. Número do processo: 0600212-10.2024.6.18.0005

Para mais informações, a coligação permanece à disposição dos eleitores e da imprensa, sempre priorizando o esclarecimento dos fatos e a promoção de um debate saudável e verdadeiro.

Assessoria jurídica da coligação Segue em Frente.

 

Clique aqui para ver o documento "PROCESSO PORTAL INTEGRAÇÃO E OEIRAS EM FOCO REPRESENTAÇÃO PORTAIS .pdf"

Lenium - Criar site de notícias