E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Morte

Ex- deputado Juarez Tapety morre aos 88 anos

le estava hospitalizado com problemas renais há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A idade avançada contribuiu para agravar o quadro.

26/01/2019 16h05
Por: Edna Bezerra

O ex-deputado estadual Juarez Piahuyense de Freitas Tapety, 88 anos, morreu na manhã deste sábado (26) em Teresina. Ele estava hospitalizado com problemas renais há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A idade avançada contribuiu para agravar o quadro. 

O corpo do ex-parlamentar será no salão nobre da Assembleia Legislativa entre às 17h e 21h e depois será encaminhado a Oeiras, sua terra natal, onde continuará o velório até o enterro amanhã (27) a tarde.

Juarez Tapety deixa seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, um deles o ex-deputado Mauro Tapety (MDB), que foi seu sucessor na Assembleia Legislativa. 

Político tradicional, com larga carreira, participou da Arena, PDS, PFL e por último do PMDB, partido em que ajudou na eleição de Mão Santa para governador do Estado em 1994 e construiu sua trajetória como secretário de Governo no primeiro mandato. O apoio na região de Oeiras foi fundamental para a vitória. Ele também foi secretário de Segurança. 

Um fato emblemático na carreira de Juarez Tapety foi a disputa pela presidência da Assembleia, em 1987, contra o conterrâneo Luciano Nunes, na qual perdeu por um voto de diferença, foi a eleição mais disputada da Alepi. 

Em Oeiras, sempre exerceu importante influência nas disputadas pela Prefeitura da primeira capital, na qual também foi gestor, liderando o grupo dos Tupamaro. Era o Tupamaro mais antigo. 

Fonte: Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias