E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Aprovação

Jovens de Santa Rosa passam para cursos na primeira chamada no Sisu

Os alunos de escolas públicas de Santa Rosa se destacaram em aprovação no Sisu.

30/01/2019 19h03Atualizado há 5 meses
Por: Edna Bezerra

O Ministério de Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (28), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os alunos de escolas públicas de Santa Rosa se destacaram em aprovação no Sisu.

A estudante Debora Siqueira, que estudou as séries iniciais e fundamental em Santa Rosa, e cursou o ensino médio no Ceti Pedro Sá, em Oeiras, conseguiu fazer 920 pontos na redação e  foi aprovada no curso de Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal do Ceará.

Em entrevista ao Portal Santa Rosa Hoje, Debora Siqueira destaca que o foco principal, foi o esforço, e que é o curso do sonho dela, “Assim que eu soube da minha aprovação no curso de Engenharia que eu almejei tanto, eu fiquei muito feliz, muito empolgada, porque estou realizando meu sonho, meus objetivos e isso foi fruto de todas as minhas lutas até ali para conseguir o que eu quero, essa foi uma das minhas conquistas”, destaca a estudante.

Debora Siqueira falou ainda, como descobriu a vocação para Engenharia de Petróleo, “Tudo começou o meu interesse em Engenharia, com minha professora de química, quando estudamos o assunto sobre o petróleo. Eu fiquei muito interessada, ai fui pesquisar sobre essa engenharia e me apaixonei, dai soube que essa seria minha área”, afirmou a aluna.

 A aluna Santarosense conta que, além de tudo, tem uma carga horaria de estudo extensa “Contei com ajuda da minha família materna que me incentivaram muito e na verdade tenho uma rotina de estudo muito puxada. Às vezes minha vó mi questionava se eu só estudava. Não fiz nenhum curso preparatório, pois esse não é meu método de estudo”, revelou a Debora.

Também foram aprovados no Sisu, Susany Soares que passou para Física no IFPI (Oeiras), Eliane Cristina para Administração no IFPI (Oeiras), Debora Bispo para Matemática na UFPI (Picos) e Gleicy Costa em Educação Física na UESPI (Floriano).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias