E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Palestra

Saúde Mental e Qualidade de Vida foi tema de palestra em Santa Rosa do Piauí

A ação foi direcionada para os profissionais da saúde que atuam em contato mais direto com a população. Para que eles possam dialogar e sensibilizar a população, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental.

30/01/2019 21h19Atualizado há 7 meses
Por: Edna Bezerra

Sensibilizar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), profissionais da saúde e equipe da Secretaria de Assistência Social, foi à missão de hoje da Secretaria de Saúde através da Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira (30), uma palestra da campanha Janeiro Branco com o tema “Saúde Mental e Qualidade de Vida”. O evento foi realizado no auditório da secretaria.

A ação foi direcionada para os profissionais da saúde que atuam em contato mais direto com a população. Para que eles possam dialogar e sensibilizar a população, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga do município Ludymila Damasceno que iniciou a palestra com dinâmica chamada “subindo a montanha”. Essa brincadeira foi realizada para mexer com a imaginação das pessoas e também uma forma de relaxamento.

Durante as discursões, relatos de pessoas e participações, a Psicóloga proferiu algumas dicas para uma vida feliz e mais saudável.

Ludymila Damasceno falou sobre a Campanha e a importância para os profissionais da saúde, “Janeiro Branco é uma campanha nova que surgiu em 2014, e visa dialogar sobre a saúde mental e emocional. Diante da temática realizamos uma roda de conversa com os profissionais da saúde e assistência social, com o objetivo de orientar os profissionais de estratégias, manter a sua saúde mental no processo saúde- doença”, declarou a Psicóloga. 

 A profissional afirmou ainda que, "Cuidar da nossa saúde mental é cuidar do nosso próximo, da nossa vida, o que a mente não resolve, nosso corpo somatiza. Precisamos está bem para cuidar do nosso próximo", conclui a Ludymila.

Na oportunidade a Secretária de Saúde Iolete Soares apresentou os novos profissionais a fazer parte da equipe da secretaria, a Médica do Programa Mais Médicos, Drª Mayara Amorim de Teresina e o Educador Físico, Daniel de Oeiras.

 

Para finalizar foi oferecido lanches.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias