E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Visita

Coordenação de alimentação visita agricultores

O objetivo da visita é conhecer os agricultores e os métodos de produção adotados por eles e incentivar à produção de outras culturas alimentares.

05/02/2019 21h02Atualizado há 6 meses
Por: Edna Bezerra

Na manhã desta terça-feira (05), a coordenação de alimentação e nutrição vinculada à SEMED representada através do responsável técnico, o nutricionista especialista em nutrição e controle de qualidade de alimentos, Kênio Karley da Silva Oliveira, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo secretário Jairo Duarte, realizaram uma visita técnica a Associação dos Produtores do Perímetro Irrigado de Santa Rosa do Piauí na localidade Água Branca, área da Codevasp.

O objetivo da visita é conhecer os agricultores e os métodos de produção adotados por eles e incentivar à produção de outras culturas alimentares. Para essa finalidade tanto o secretário como o nutricionista, apresentaram e abordaram através de um quadro demonstrativo o quantitativo de gêneros adquiridos pelo PAE do município advindos da agricultura familiar já que no mínimo 30% da alimentação deve fomentar a aquisição de alimentos saudáveis.

O Kênio Karley abordou a necessidade de um cronograma de produção aos agricultores e enfatizou a necessidade de produzir outros gêneros alimentícios que poderiam ser utilizados na alimentação escolar. "Nós precisamos ofertar no mínimo três porções de frutas na semana e ofertar maior quantidade de verduras e legumes principalmente folhosos. Vinhemos aqui para dizer a vocês que produzam maior diversidade de alimentos, pois temos necessidades de oferecê-los aos alunos das escolas municipais".

O secretário tratou da necessidade de uma assistência técnica que viabilizasse a implantação do cronograma de produção. Com o aperfeiçoamento de técnica agrícola, manejo, armazenamento e distribuição.

Ambos orientaram os agricultores familiares a produzirem os alimentos de forma higienicamente correta e observarem as boas práticas agrícolas.

Logo após as orientações, tanto o nutricionista quanto o secretário a convite dos agricultores foram a campo para conhecer a produção agrícola dos mesmos.

"Essa visita foi muito proveitosa... Gostei da hospitalidade dos agricultores. Acredito que essa parceria dará certo”, concluiu o nutricionista do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias