E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Pagamento

Prefeito Veríssimo Siqueira começa pagar contrapartida do Garantia Safra

A iniciativa da gestão municipal beneficiará centenas de agricultores familiares do município.

26/02/2019 09h15Atualizado há 4 meses
Por: Edna Bezerra

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí em nome do prefeito Veríssimo Siqueira, começou a pagar nesse mês de fevereiro a primeira parcela da contrapartida do Garantia Safra do município referente à adesão ao programa federal Garantia-Safra 2018/2019. A iniciativa da gestão municipal beneficiará centenas de agricultores familiares do município.

O Programa Garantia-Safra é uma ação do Governo Federal firmada entre Estados e Municípios, onde cada esfera deve pagar uma contrapartida, para garantir o benefício ao homem do campo que sofreu prejuízos na safra agrícola.

O prefeito Veríssimo falou que o governo municipal através da secretaria de agricultura acompanha todos os encaminhamentos e resoluções de pendências do Programa Garantia-Safra, “Nossa cidade é movimentada economicamente pela agricultura. Nossas famílias são agricultores e dependem muito das chuvas para ter um ano farto. Pagar a contrapartida e aderir à Garantia-Safra é um compromisso da nossa gestão, pois sabemos que em anos de poucas chuvas esse auxílio é muito importante para as famílias”, afirmou o prefeito.

Benefício

Através do programa Garantia-Safra, os agricultores prejudicados com a perda na plantação igual ou superior a 50% recebem a quantia de R$ 850,00 divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias