E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Aração de Terras

Prefeitura de Santa Rosa realiza aração de terras para o plantio

O serviço foi ofertado aos agricultores de forma totalmente gratuita, mediante solicitação prévia e cadastro na secretaria de agricultura, localizada na sede da prefeitura municipal.

27/02/2019 15h45Atualizado há 4 meses
Por: Edna Bezerra

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, sob a supervisão do secretário Jairo Duarte, realizou no período de (03) de dezembro de 2018 a (22), de fevereiro de 2019, A prestação de serviços de Gradagem de terras, preparação do solo para o plantio. O serviço foi ofertado aos agricultores de forma totalmente gratuita, mediante solicitação prévia e cadastro na secretaria de agricultura, localizada na sede da prefeitura municipal.

O serviço foi organizado e distribuído com a base média de duas horas para cada agricultor atendido, o cronograma de execução era elaborado semanalmente e modificado diariamente, de acordo com as condições físicas de estruturas dos solos e climáticas, sendo feito revezamento de localidades, de forma que fossem atendidas todas as regiões do município.

Os resultados obtidos foram acima do esperado, com o atendimento de 202 agricultores familiares, somando um total de 665 tarefas, o que corresponde a 222 hectares, uma média de 3,3 tarefas por agricultor atendido.

Foram beneficiados com o serviço agricultores familiares das seguintes localidades: Escondido, Jabuti, Barro vermelho, Calumbi, Malhada Grande, Aldeia dos Belins, Mirante, Paraguai, Cachoeira, Barra do rio, Bom jardim, Beira do rio, cooperativa, corrente, cocô velho, São Luis, Ponta do morro, Cajueiro, Àgua Branca, Santana, Alto Formoso, Lingua de vaca, Unha de gato, Aldeia dos Moraes, Lagoa das Pedras, Mata pasto, Canto da Roça, Gerôma, Morro das Mulheres, Tapera, Vista alegre, Mangabeira, Pitômbeira, Aldeia dos Rabelos, Môcha, Morrinhos, Pereiros, Jardim, Lagoa da estrada, Oiticíca e Zona urbana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias