Casa do Gesso
Palestra

Saúde e nutrição foi tema de palestra em escola de Santa Rosa

O evento foi parceria entre secretaria de educação e secretaria de saúde.

25/03/2019 16h41Atualizado há 1 ano
Por: Edna Bezerra
694

Para um crescimento e desenvolvimento com qualidade, o corpo humano necessita de uma boa alimentação e nutrição adequada. São requisitos básicos para uma vida saudável, porém, não existe uma fórmula perfeita para se chegar a essa alimentação desejada. Mas há um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável que faz parte inclusive das diretrizes do PSE - Programa Saúde na Escola.

Com base nessas diretrizes o responsável pela Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, nutricionista Kênio Karley da Silva Oliveira promoveu na manhã desta segunda-feira (25), uma palestra para os alunos da Escola Municipal Juarez Tapety.

Na abertura foi realizado um alongamento com os alunos, houve um momento de conversação e após a palestra foi feitas dinâmicas de corrida de saco para pegar os alimentos, dinâmica da dança com o limão na testa, dinâmica venda nos olhos e a dinâmica mimica dos alimentos. O evento foi parceria entre secretaria de educação e secretaria de saúde.

Segundo o Kênio “a palestra tive o objetivo de complementar os assuntos já estudados em sala de aula a fim de incentivar e conscientizar os alunos da importância do consumo de alimentos. A educação alimentar e nutricional é fundamental para que os conceitos ensinados nas unidades escolares sejam aplicados em casa pelos alunos, fazendo eles disseminadores do conhecimento”. Finalizou o nutricionista “neste sentido, os alunos conheceram algumas riqueza que os alimentos possuem”.