O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT) falou, na sessão plenária de hoje, sobre os primeiros resultados da viagem do Governador à China. O governador Wellington Dias que cumpre agenda administrativa na China até o dia 09 de agosto
“Foi tratado pelo Governador a implantação de um Fundo de Investimento e Participação do Nordeste, o FIP Nordeste, para captar ações de investimento para os nove estados da região aproveitando dessa inciativa do Consorcio de municípios bem como alguns procedimentos para modelar aquilo que é hoje uma Parceria Público Privada para implantar o Nordeste Conectado, a exemplo do Piauí Conectado, para beneficar 1500 municípios do Nordeste”, disse o deputado Limma.
O deputado ainda disse que o Governador tratou sobre um sistema unificado e centralizado de compras feito pelos Governos Estaduais do Nordeste. Além disse, o governador assinou um termo de cooperação técnica com uma empresa de Pequim que integra o distrito de inovação de uma região considerada o Vale do Silício da China.
Hospitais
Francisco Limma também registrou que o Piauí ganhou mais dois selos de hospitais amigos da criança, no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri.
Resposta
O deputado estadual Francisco Limma reclamou que não se deve usar os espaços para pequenos avisos para confundir a opinião pública com notícias que criam expectativa na população. "Não se pode construir uma obra grandiosa orçado em mais de 100 milhões num curto período de tempo. Os problemas da Maternidade Evangelina Rosa estão sendo superestimados, mas as ações estão em andamento. Temos que acabar com esse sentimento policialesco que se tenta passar para a população", lamentou o líder.
Fonte: Piaui Hoje
Mín. 22° Máx. 36°