E-mail

suporte@lenium.com.br

WhatsApp

89 99404-1182

Anúncio
Adesão

Escolas Santarosenses são contempladas com Programa Educação Conectada

O “Educação Conectada” tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

07/11/2019 12h31
Por: Edna Bezerra

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa Educação Conectada e foi contemplada com duas escolas: Novo Horizonte e Juarez Tapety. Ambas as escolas receberão recursos para o Educação Conectada, que serão liberados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com transferência do valor direto para as escolas, o programa contribui para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica e, consequentemente, para o aumento do desempenho escolar.

O “Educação Conectada” tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A iniciativa atende o Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula. Também prevê a formação de professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC, chamado de AVAMEC. Em 2019, mais de 100 mil docentes concluíram cursos pela plataforma.

O Governo Federal instituiu a Política de Inovação Educação Conectada, por meio do Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, para apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais nas escolas públicas da educação básica brasileira, através de apoio técnico às escolas para aquisição, contratação, gestão e manutenção do serviço de conexão e dispositivos eletrônicos.

A política está planejada para ser desenvolvida até 2024, em 03 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e do campo. A expectativa, com isso, é contribuir para a modernização da educação e para a inclusão digital.

 

  • Escolas Santarosenses são contempladas com Programa Educação Conectada
  • Escolas Santarosenses são contempladas com Programa Educação Conectada
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias