Casa do Gesso
Corrupção

Ex-prefeitos Edgar Castelo Branco e Telma Tenório levam Santa Rosa ao primeiro lugar em índice de corrupção

Município tem o valor mais alto de condenação R$.1.380.574,33

10/12/2019 10h10Atualizado há 6 meses
Por: Edna Bezerra
4.481

Pelo relatório a corrupção nos mandatos de Edgar Castelo Branco e Telma Tenório somam R$.1.380.574,33 (um milhão trezentos e oitenta mil quinhentos e setenta e quatro reais e trinta e três centavos).

O Ministério Público Federal divulgou lista dos 10 Municípios piauienses que forma identificados os maiores crimes de corrupção administrativa, com publicação no site transparência ativa.

Segundo o órgão federal os processos julgados pela Justiça Federal no ano de 2018 refere-se aos anos anteriores, no qual o Município de Santa Rosa do Piauí foi administrado pelos prefeitos Edgar Castelo Branco e Telma Tenório.

As 67 sentenças condenatórias proferidas pela Justiça Federal no Estado do Piauí, em primeira instância, dividem-se em nove áreas temáticas: Educação, Saúde, Infraestrutura, Seguridade Social, Princípios da Administração Pública, Assistência Social, Habitação, Reforma Agrária, Turismo e outros (categoria não definida).

A Educação contempla a parte mais significativa do total de sentenças. Foram 32 decisões, do total de 67, o que representa 47,76% de todas as sentenças proferidas em 2018. Na sequência, aparece a Saúde, com 14 sentenças, o que representa 20,90% do total.

A iniciativa atende ao princípio da transparência ativa, fornecendo à sociedade as informações necessárias para o efetivo controle social, além de promover a prestação de contas da atuação ministerial, na área do patrimônio público e social.

 

  • Ex-prefeitos Edgar Castelo Branco e Telma Tenório levam Santa Rosa ao primeiro lugar em índice de corrupção
  • Ex-prefeitos Edgar Castelo Branco e Telma Tenório levam Santa Rosa ao primeiro lugar em índice de corrupção