Casa do Gesso
Sorteio

IPTU 2019 terá sorteio de 10 prêmios em Santa Rosa do Piauí

A intenção é incentivar os contribuintes a pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019.

12/12/2019 18h31
Por: Edna Bezerra
653

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí fará sorteio do IPTU Premiado 2019 nos próximos dias. Serão sorteados 10 prêmios (Geladeira, TV de LED, Smartphone, micro-ondas, ventilador, garrafa térmica, sanduicheira, liquidificador, ferro de passar). Somente quem estiver rigorosamente em dia com o tributo municipal vai concorrer aos prêmios.

 O prefeito Veríssimo Siqueira, destaca obras são realizadas com recursos próprios. "É assim que conseguimos melhorar a infraestrutura de nosso município, já foram construídas duas obras com os recursos do IPTU, a Praça Louro Estrela no bairro Santo Antônio em 2017 e a iluminação do Passeio Constâncio Machado da Rua João XXIII em 2018. Este anos estamos com um projeto de outra grande obra para a arrecadação deste exercício. Com isso Santa Rosa só tem a ganhar. Por isso é muito importante que o contribuinte esteja em dia com seu IPTU." 

Segundo Wesley Sousa, Diretor do Departamento de Arrecadação, a estratégia de sortear prêmios aos contribuintes é uma forma de atrair o maior número de cidadãos do município a manterem seus impostos em dia. "É uma forma de estimular o contribuinte a sempre manter o IPTU em dia. O IPTU é o tributo que fica para o município. Quem ganha é o próprio contribuinte, que dessa forma ajuda o município a crescer. Várias obras são realizadas com o que é arrecadado do IPTU, por isso é tão importante o contribuinte manter em dia o pagamento desse tributo tão importante para o município".

"Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas", destaca o prefeito Veríssimo Siqueira.

O Departamento de Arrecadação e Tributos informa para aqueles que ainda não receberam o seu carnê que compareçam até o setor até o dia 20 de dezembro para receber.