Casa do Gesso
Destaque

GP1 dá destaque a jovem de Santa Rosa que fez 960 Pontos no Enem

Elieze Aragão é de família humilde veio morar na Capital com 13 anos de idade.

18/01/2020 11h00
Por: Edna Bezerra
1.438

O jovem Elieze de Lima Aragão, de 17 anos, um dos destaques piauienses no Exame Nacional de Ensino Médio 2019 (ENEM), com a nota 960, contou ao GP1, na tarde desta sexta-feira (17), que praticou muito a escrita e virou noites assistindo revisões de português no YouTube, para conseguir esse feito.

Elieze Aragão é de família humilde veio morar na Capital com 13 anos de idade. O estudante é natural da cidade de Santa Rosa do Piauí distância, 272 km de Teresina. Atualmente mora no bairro de Fátima, e concluiu o ensino médio no Ceti Professor Darcy Araújo.

O jovem disse que vai usar nota para concorrer a uma vaga no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Esse curso é meu sonho. Tive uma rotina intensa de estudos. Antes no meio do ano a minha professora passava redação em todas as aulas, e assim, foi tirando as dúvidas que eu ia eu ainda tinha. E para revisar, assistir aulas no YouTube. Então esforço vale a pena” destacou o Elieze.

Outro estudante de escola pública que também apresentou um bom desempenho no Enem, foi o Isac Marques, de 18 anos, que alcançou a nota de 980 na redação, e pretende cursar medicina para ajudar as pessoas que enfrentam tratamento contra o câncer.

 

Com informações do GP1