Anúncio
Criação do Comitê

Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus é criado em Santa Rosa do Piauí

Comitê de Prevenção e Enfrentamento foi criado para avaliar as ações de prevenção e combate ao coronavírus no município de Santa Rosa do Piauí.

17/03/2020 10h04
Por: Edna Bezerra
354

O Prefeito Veríssimo Siqueira reuniu-se na tarde desta segunda-feira (16), no auditório da prefeitura, com equipes da administração, secretários municipais, representantes das igrejas, sindicatos e sociedade civil para criar um Comitê de Prevenção e Enfrentamento para avaliar as ações de prevenção e combate ao coronavírus no município de Santa Rosa do Piauí.

O comitê é composto por 13 pessoas, que partir de agora reunirá regularmente para estar avaliando e acompanhando o quadro no Estado, no País e no Mundo, procurando traçar estratégias e ações para combater os efeitos do coronavírus caso chegue ao município de Santa Rosa.

O prefeito afirmou em sua fala que mesmo sem caso confirmado no Estado a iniciativa tem que seguir adiante, caso chegue a vir ter algum caso no município, “Mesmo sem o Piauí ter registrado nenhum caso até o momento, a iniciativa de reunir com secretários, igrejas e sindicatos, diversos órgãos e a sociedade civil tem como objetivo tomar iniciativas que visam minimizar os efeitos do coronavírus em nossa cidade”, falou o prefeito.

Casos

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem, segunda-feira (16) pela SESAPI, o Piauí continua sem caso confirmado do Covid-19, sendo 9 descartados e 37 suspeitos. O comitê em Santa Rosa será coordenado pela Secretaria municipal de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.