Casa do Gesso
Entrega

Mais de 3 mil máscaras de tecidos já foram distribuídas em Santa Rosa

As máscaras de tecido são confeccionadas no município. Todo o material necessário é fornecido pela prefeitura municipal. O objetivo é entregar 10 mil mascaras para a população de Santa Rosa.

08/05/2020 11h49
Por: Edna Bezerra
584

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí iniciou a distribuição de máscaras para toda a população. A prioridade inicial é para as pessoas que se enquadram nos grupos de riscos. Mais de 3 mil já foram entregues.

A entrega dos kits de mascaras está sendo distribuídas pelas secretarias de saúde e assistência social. As máscaras de tecido são confeccionadas no município. Todo o material necessário é fornecido pela prefeitura municipal. O objetivo é entregar 10 mil mascaras para a população de Santa Rosa.

A secretária de assistência social, Gelma Santos, afirma que apartir desta próxima segunda-feira (11) será entregue na zona rural, “apartir de segunda-feira serão entregue na zona rural, iniciando pelo povoado Santana e seguindo os outros interiores durante toda a semana”, disse a secretária.

A equipe do Criança Feliz também está realizando entrega dos kit as famílias que procuram na sede do programa. Na sede do CRAS tem máscaras disponíveis para pessoas idosas, grupo de risco ou usuários do CRAS que chegam procurando.

A produção das máscaras iniciou desde do mês de abril as quais devem ser utilizadas por todos. Seu uso deve ser associado a lavagem das mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias ao COVID-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença.