Casa do Gesso
Caso

Quarto caso do Covid-19 é registrado em Santa Rosa do Piauí

o quarto caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 34 anos. O mesmo chegou na cidade no dia 09 de junho e desde desse dia que encontra-se em isolamento domiciliar.

19/06/2020 18h00
Por: Edna Bezerra
618

O município de Santa Rosa do Piauí confirmou no final da tarde desta sexta-feira (19), o quarto caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 34 anos. O mesmo chegou na cidade no dia 09 de junho e desde desse dia que encontra-se em isolamento domiciliar.

Os casos estão sendo encontrados através da Busca Ativa que vem sendo feita no município através da Secretaria de Saúde juntamente com a equipe da Estratégia da Saúde da Família.

Além dele, outras três pessoas já haviam sido diagnosticadas com o Covid-19. Os pacientes são da mesma família: uma pessoa do sexo feminino de 24 anos, outra pessoa do sexo masculino de 25 anos e uma criança do sexo feminino de 01 ano de idade.

A Secretária Daniela Rabelo reforma as recomendações, “contamos com o apoio de todos e aproveitamos o momento para pedir a população Santarosense para seguir as recomendações orientadas constantemente pelas equipes de saúde, com a finalidade de se evitar a propagação da doença no nosso município, e pedimos a todos que redobrem os cuidados de higiene pessoal, use máscara, lave bem as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel 70%, mantenha o isolamento e o distanciamento social, saiam de casa somente em caso de extrema necessidade” frisou a secretária.