Casa do Gesso
Cor Verde

Santa Rosa é município transparente em levantamento do Ministério Público

O levantamento aponta que Santa Rosa do Piauí é um dos municípios em situação transparente, representada pela cor verde, pois já disponibiliza e atualiza dados sobre os gastos.

20/06/2020 15h13
Por: Edna Bezerra
919

O Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI, divulgou nesta sexta-feira (19), o resultado de um levantamento feito para saber quais municípios já disponibilizaram a divulgação online de gastos efetuados para combate e prevenção do novo coronavírus – COVID-19.

De acordo com a Lei Federal 13.979/2020, estados e municípios devem divulgar em site oficial, informações sobre todas as contratações e aquisições que forem feitas para o enfrentamento da pandemia.

O levantamento aponta que Santa Rosa do Piauí é um dos municípios em situação transparente, representada pela cor verde, pois já disponibiliza e atualiza dados sobre os gastos.

Para o prefeito Veríssimo Siqueira, "esse é o reflexo do trabalho sério que vem sendo realizado com compromisso e responsabilidade".