Casa do Gesso
Óbito

Município de Santa Rosa registra primeiro óbito por Covid-19

O município conta com 07 casos confirmados. Destes, 04 estão recuperados, 02 em isolamento domiciliar e 01 óbito.

04/07/2020 18h19
Por: Edna Bezerra
452

Nesse sábado (04), o município de Santa Rosa do Piauí confirmou o primeiro óbito por Covid-19. 

A paciente era uma idosa de 89 anos. Ela estava internada no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras-PI, devido os problemas de saúde e durante a internação para realizar uma cirurgia, a mesma foi infectada  no hospital e testou positivo para COVID-19 no dia 26 de Junho de 2020. A idosa era portadora de várias comorbidades e a COVID-19 agravou seu estado de saúde levando a óbito.

O município conta com 07 casos confirmados. Destes, 04 estão recuperados, 02 em isolamento domiciliar e 01 óbito.

A Secretaria de Saúde divulgou nota lamentando o óbito. “É com grande pesar que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde Santa Rosa do Piauí comunica na data de hoje, (04) de julho de 2020, o primeiro óbito por coronavírus (covid 19) em nosso município. Reforçamos a importância do isolamento social e de evitar aglomerações. Fique em casa. Lamentamos a perda e que sejamos solidários a Família enlutada nesse momento de dor.”, diz a nota.

A Saúde tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.

  • Município de Santa Rosa registra primeiro óbito por Covid-19
  • Município de Santa Rosa registra primeiro óbito por Covid-19