Casa do Gesso
Aquisição

Saúde de Santa Rosa adquire mais termômetros infravermelhos para os atendimentos nas UBSs e Unidade Mista

Os 12 termômetros destinados a SMS já foram entregues para às unidades de saúde na tarde desta segunda-feira (20).

21/07/2020 12h15
Por: Edna Bezerra
184

A Secretaria de Saúde de Santa Rosa do Piauí através da Prefeitura Municipal adquiriu mais 12 termômetros infravermelhos para uso profissional. Os equipamentos, obedecendo às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), permitem medições rápidas de temperatura com precisão clínica e sem necessidade de contato com o paciente, e serão usados nas Unidades Básicas de Saúde do Município, na Unidade Mista e na Barreira Sanitária durante o período de Pandemia do coronavírus (causador da COVID-19).

“Com esses termômetros reforçaremos os procedimentos preventivos e daremos celeridade à triagem dos usuários nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Unidade Mista, já que a febre é um dos principais sintomas nos pacientes com COVID-19. Dessa maneira, as pessoas que apresentarem temperatura acima de 37.8ºC serão priorizadas no atendimento e serão isoladas até a avaliação médica”, ressalta a Secretária de Saúde Daniela Rabelo.  

Os 12 termômetros destinados a SMS já foram entregues para às unidades de saúde na tarde desta segunda-feira (20). Os termômetros possuem sensor de longo alcance com distância aproximada para medição de 10 cm com resultado em segundos.