Casa do Gesso
Campanha

Campanha “Agosto Dourado” incentiva o aleitamento materno no município

Este ano, com a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Primaria de Saúde, mudou a estratégia, mas continua com foco na temática.

04/08/2020 12h34
Por: Edna Bezerra
226

Anualmente, o município de Santa Rosa do Piauí promove ações de promoção ao aleitamento materno, através da adesão à campanha mundial “Agosto Dourado”, nas Unidades Básicas de Saúde. Este ano, com a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Primaria de Saúde, mudou a estratégia, mas continua com foco na temática.

“Informar, Amamentar e Imunizar” foi o tema escolhido este ano pela Sociedade Brasileira de Pediatria para o “Agosto Dourado”. É nesse contexto que o município organizou um trabalho de conscientização a gestantes e mães, durante os atendimentos domiciliares da equipe de Saúde da Família.

“Essa campanha simboliza o ato de amor e carinho com seus filhos através da amamentação. O mês de Agosto como é conhecido “agosto dourado” porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, pois contém todos os nutrientes que o bebê precisa e necessita até os 06 meses com exclusividade, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções, doenças respiratórias e alergias”, destacou Karlla Fernanda coordenadora de Saúde da Família.

A coordenadora ainda ressalta que este ano as ações serão diferentes, “devido a pandemia, as puérperas e recém-nascidos receberá orientações durante a visita domiciliar e monitoramento, tira dúvidas através de chamadas ou mensagens do Whatsapp”, finalizou.

  • Campanha “Agosto Dourado” incentiva o aleitamento materno no município
  • Campanha “Agosto Dourado” incentiva o aleitamento materno no município